Versículos de encorajamento

Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
(Salmo 84.5)

O Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
(Salmo 84.11)

Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança.
(Salmo 84.12)

Isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Neu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.
(Jeremias 7.23)

Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram.
(Ezequiel 13.3)

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há Nele injustiça; justo e reto é.
(Deuteronômio 32.4)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a Sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
(1Pedro 1.3)

Assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu.
(Isaías 43.1)

Nunca terão fome, nem sede, nem o calor nem o sol os afligirá; porque O que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.
(Isaías 49.10)

Eis que Deus é a minha salvação; Nele confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
(Isaías 12.2)

Porque os montes se retirarão e os outeiros serão abalados; porém a Minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da Minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.
(Isaías 54.10)

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz.
(Daniel 2.22)

Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é Ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
(1Pedro 4.14)

O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
(Salmo 118.6)

Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do Seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.
(Isaías 50.10)

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
(Salmo 4.8)

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
(Habacuque 3.17, 18)

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam.
(Tiago 1.12)

Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
(Salmo 37.19)

Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, Ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que O amam e guardam os Seus mandamentos.
(Deuteronômio 7.9)

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
(Tiago 5.10)

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
(Provérbios 3.5)

Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.
(Provérbios 3.6)

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
(Provérbios 3.7)

Levanta o pobre do pó e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
(1Samuel 2.8)

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão.
(Salmo 37.24)

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
(Salmo 103.13, 14)

Aniquilará a morte para sempre e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos e tirará o opróbrio do Seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.
(Isaías 25.8)

Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus. O Teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
(Salmo 143.10)

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
(Apocalipse 3.11)

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
(Salmo 118.8)

Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?, diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
(Jeremias 18.6)

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
(Filipenses 4.4)

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
(2Timóteo 2.22)

Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo.
(Salmo 118.5)

Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti.
(2Crônicas 20.12)

Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
(Salmo 68.6)

Bookmark the permalink.